PANDEMIA DE COVID-19

 

Estudo Clínico Fase II (piloto de acordo com a WHO).

Avaliação da Eficácia e Segurança das Células-Tronco Mesenquimais NestaCell® no tratamento de pacientes hospitalizados infectados pelo vírus SARS-CoV-2 (COVID-19).

Literatura e Científica Mundial:

Estudos pré-clínicos de Biodistribuição :

Comportamento  do produto NestaCell® in vivo

Capacidade de biodistribuição das células do produto NestaCell® in vivo após a administração intravenosa. Após 4 horas foi detectado  o sinal de BLM das células marcadas  no pulmão em 100% dos animais dos animais na região do pulmão. As células permaneceram até 30 dias no órgão (pulmão).

Imagens  de bioluminescêcia das células marcadas com luciferase (Hidpsc-Red-Luc+) dos animais da linhagem C57 black posicionados decúbito ventral  adquiridas pelo IVIS Lumina II (Xenogen Corp. CA, EUA.

Imagens de microscopia ótica do tecido-pulmão usando a coloração Fast Red e Azul de Prússia do grupo G4, em 30 dias.

Objetivo Primário de Eficácia do Estudo e sua variável.

Avaliar a eficácia da terapia celular avançada NestaCell® em promover a redução do tempo de permanência em ventilação mecânica invasiva de portadores de COVID-19 hospitalizados.

O estado clínico dos participantes ao longo do estudo será avaliado pela Escala Ordinal de Avaliação da Evolução Clínica. Os graus 6 e 7 dessa escala correspondem à ventilação mecânica invasiva. Os grupos de tratamento serão comparados quanto à média de dias de permanência nos graus 6 ou 7.

Delineamento do estudo

Este ensaio clínico de Fase 2 será prospectivo, duplo-cego, randomizado, paralelo, intervencionista,multicêntrico e controlado por placebo

Grupos de tratamento

Serão incluídos no estudo 90 participantes. Os participantes serão randomizados na proporção 1:1 para os grupos Teste: NestaCell® , ou Controle: placebo, veículo do NestaCell®. Dos 90 participantes, 45 serão randomizados para o grupo Teste (NestaCell®) e 45 para o grupo Controle (Placebo). Desta forma, os grupos listados abaixo representam os grupos nos quais os participantes poderão ser incluídos no decorrer do estudo.

- Grupo Teste: NestaCell®

- Grupo Controle: Placebo: constituído pelo veículo do produto investigacional.

Investigadores e Principais Centros de Pesquisa:

 

Dr. Florentino Cardoso – Oncologista e Intensvista – Casa de Saúde de Campinas

Dr. Ricardo Diaz – Infectologista – Escola Paulista de Mediciana (Unifesp)

Dr. Alexandre de Matos Soeiro – Cardiologista e Intensivista – Incor (HCUSP)

Dr. Paulo Fernando Guimarães Morando Marzocchi Tierno - Intensivista – SPDM (São Paulo)

Aprovação da CONEP

Cellavita - 2020 - Todos os direitos reservados